TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Silvio Genesini investe em empresa na área de educação a distância

Postado em: 11/12/2017, às 22:54 por Redação

A Delinea anuncia a chegada de dois novos integrantes a sua estrutura: Sílvio Genesini, sócio-investidor, e Tarsila Carvalho, contratada como CEO. A chegada dos dois executivos, juntamente com a abertura do mercado regulatório para EAD (educação a distância) em 2018, fazem com que a empresa projete forte crescimento. Este ano, segundo a Delinea, as mudanças na área de educação já impactaram em aumento de 22% no número de instituições credenciadas para EaD. Segundo a empresa, com a nova portaria e o novo decreto de EaD, este número tende a triplicar nos próximos dois anos.

De acordo com o Censo EaD.br/ ABED, a educação a distância já cresce em ritmo mais acelerado que a presencial e deve corresponder a mais de 51% do mercado nos próximos 5 anos.

O investimento recebido será a base para o salto que a empresa pretende dar no próximo ano, com contratações, tanto para o modelo tradicional de conteúdo, quanto para plataforma.

Além das entradas de Silvio e Tarsila, outro nome que soma às novidades é o diretor da unidade de São Paulo, André Genesini que é mestre em educação. Foi sócio-diretor da Educamos Online. Especialista em educação a distância, professor universitário, pesquisador na área de educação, avaliador do INEP para o ensino superior, membro do comitê de inovação da ABED.

Sílvio Genesini foi presidente do Estadão, da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture, conselheiro de grandes empresas e também membro do conselho gestor de inovação e tecnologia da prefeitura de São Paulo.

Já Tarsila Carvalho, conselheira e mentora de pequenas e médias empresas, ex-diretora geral da Blue Tree Hotels, CFO na Vivere (Grupo Accenture) e diretora de business inteligence no Grupo Estado, será a CEO da Delinea durante dois anos, quando então passará o seu cargo para a sócia-fundadora Larissa Kleis.

A entrada dos novos integrantes está contextualizada com as ações feitas pela Delinea em 2017, quando ela passou a aplicar uma governança corporativa qualificada e formou um conselho com novos diretores. Além disso, ainda neste ano, ela também passou a licenciar a Plataforma Deduca, para ser usada pelas Instituições que desejam gerenciar seus conteúdos, permitindo a gestão e reaproveitamento dos materiais, além de facilitar a produção interna destes, pelas Instituições.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial