TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nissan vai inserir sistema de condução semiautônoma em três novos modelos de veículos

Postado em: 16/05/2018, às 19:35 por Redação

Com mais de 120 mil veículos equipados com a tecnologia ProPILOT, a montadora Nissan está programando a expansão do sistema de condução semiautônoma para novos modelos da marca. O sistema será incluído no modelo Rogue Sport, nos Estados Unidos, e no Qashqai, no Canadá, já no final de 2018, e no novo Nissan Altima, em 2019. O Nissan Rogue, incluindo o Rogue Sport, é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

O ProPILOT ajuda os condutores a permanecerem alinhados em sua faixa de rodagem, em situações de trânsito ou de estrada, além de manter a velocidade e a distância para o veículo à frente.

A tecnologia ProPILOT foi lançada em 2016 com a minivan Nissan Serena no mercado japonês. Desde então o sistema se espalhou globalmente em veículos como o 100% elétrico Nissan LEAF, na Europa com o Qashqai, também no Japão com o X-Trail e no mercado norte-americano com o Rogue.

Nos próximos anos, outros veículos também adotarão a tecnologia, chegando a 20 modelos e mercados até o final do ano fiscal 2022, como parte do plano de médio prazo da empresa.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top