TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft lidera lista das maiores empresas globais de tecnologia da Thomson Reuters

Postado em: 17/01/2018, às 21:35 por Redação

A Thomson Reuters Corp publicou nesta quarta-feira, 17, sua primeira lista de "Top 100 Global Technology Leaders" com a Microsoft Corp  no lugar número 1, seguida pela fabricante de chips Intel Corp  e a fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems Inc.

A lista, que visa identificar as principais organizações de sucesso financeiro e organizacionalmente da indústria, possui gigantes tecnológicas dos EUA, como Apple Inc, Alphabet Inc , IBM e Texas Instruments Inc. A fabricante de microchips Taiwan Semiconductor Manufacturing , o gigante alemão de software empresarial SAP  e a consultoria Accenture com sede em Dublin, completam o ranking dos 10 melhores.

As 90 empresas restantes não são classificadas, mas a lista também inclui o maior varejista online Amazon.com Inc e a empresa de redes sociais Facebook.

Os resultados são baseados em um algoritmo de 28 fatores que mede o desempenho em oito benchmarks: confiança financeira, de gestão e de investidores, risco e resiliência, conformidade legal, inovação, pessoas e responsabilidade social, impacto ambiental e reputação.

A avaliação rastreia a atividade de patente para inovação tecnológica e sentimento em notícias e mídias sociais selecionadas como o reflexo da reputação pública de uma empresa.  O conjunto de empresas de tecnologia é restrito a quem tem uma receita anual de pelo menos US $ 1 bilhão.

Segundo a lista, 45% dessas 100 empresas de tecnologia estão sediadas nos Estados Unidos. Japão e Taiwan estão empatados para o segundo lugar com 13 empresas cada, seguido pela Índia com cinco líderes tecnológicos incluídos.

Por continente, a América do Norte lidera com 47, seguida pela Ásia com 38, a Europa com 14 e a Austrália com uma.

A força da Ásia destaca o crescimento de empresas como a Tencent Holdings Ltd, que se tornou a primeira empresa asiática a entrar no clube de empresas no valor de mais de US$ 500 bilhões e superou o Facebook em valor de mercado em novembro.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/17/01/2018/microsoft-lidera-lista-das-maiores-empresas-globais-de-tecnologia-da-thomson-reuters/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial