TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

iFood e RestauranteWeb anunciam fusão de suas operações

Postado em: 19/09/2014, às 09:45 por Fernando Paiva, da MOBILE TIME

A iFood e o RestauranteWeb, dois dos maiores serviços de delivery online de comida que atuam no Brasil, anunciaram a fusão de suas operações. A nova empresa resultante da união seguirá com a marca iFood. Juntas, as duas plataformas somam mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras. A projeção é alcançar 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

O atual CEO da iFood, Felipe Fioravante, será mantido no cargo após a fusão, enquanto o CEO de RestauranteWeb, Carlos Moyses, será o novo diretor geral da iFood, supervisionando as áreas comercial, de pós-vendas e de operações.

A iFood tem a brasileira Movile entre seus controladores, após um aporte de R$ 5,5 milhões em 2013. Desde então, seu volume de pedidos quintuplicou e deve chegar ao fim do ano com um volume acumulado de 3,5 milhões de entregas. A participação mobile no total de pedidos saltou de 7% para mais de 60% desde a entrada da Movile. O RestauranteWeb, por sua vez, pertence ao grupo inglês Just Eat, que está presente com serviços de delivery online de comida em 18 países, com mais de 40 mil restaurantes cadastrados e receita de 96,8 milhões de libras esterlinas em 2013.

Em comunicado, ambas as empresas afirmam que estimam deter juntas 80% do mercado brasileiro de delivery online de comida.

Análise

A fusão entre iFood e RestauranteWeb não é o primeiro movimento de consolidação dentro do mercado brasileiro de delivery de comida online. A hellofood, principal concorrente da nova iFood, já havia comprado três players no Brasil: JáNaMesa, MegaMenu e Peixe Urbano Delivery.

Tudo indica, portanto, que o mercado brasileiro será dividido entre iFood e hellofood. É interessante ver quais são os investidores por trás desses empreendimentos. A hellofood tem ao seu lado a alemã Rocket Internet, uma das maiores investidoras de startups digitais nos últimos anos e que também apostou na brasileira Easy Taxi. Do lado do iFood, a Movile tem entre seus investidores o grupo sul-africano de mídia Naspers e recentemente recebeu R$ 125 milhões em uma nova rodada de investimento (série D) liderada pelo fundo norte-americano Innova Capital.

Vale lembrar que a Movile tem um longo histórico de crescimento por meio de aquisições e fusões. No mercado de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular, liderou fusões e aquisições de diversos concorrentes ao longo dos últimos dez anos, dentre os quais nTime, Yavox e CycleLogic.

Forum Mobile+

O COO do iFood, David Kato, participará como palestrante do painel "M-commerce: quando o celular vira um carrinho de compras", no dia 30 de setembro, no WTC, em São Paulo, durante a sétima edição do Forum Mobile+. Farão parte do mesmo painel: Edilaine Godoi, diretora de marketing, Netfarma; José Carlos de Lima Júnior, gerente mobile, Nova Pontocom; e Malte Huffmann, CEO, Dafiti.

O Forum Mobile+ é um evento organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para conhecer a agenda completa e obter informações sobre inscrições, acesse o site do evento ou ligue para 0800-77-15-028.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/19/09/2014/ifood-e-restauranteweb-anunciam-fusao-de-suas-operacoes/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial