TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas se unem para atuar no mercado de Internet das Coisas

Postado em: 29/08/2017, às 19:51 por Redação

A ABX Consulting acaba de firmar acordo comercial com a WND Brasil, que está implantando a primeira rede dedicada à Internet das Coisas no pais com tecnologia SigFox. Pelo acordo, a ABX Consulting atuará como provedora de consultoria de negócios para o desenvolvimento da rede e de soluções para os diversos setores da economia brasileira que podem ser beneficiados com as aplicações de Internet das Coisas.

Segundo Alexandre Britto, CEO da ABX Consulting, a iniciativa é consequência do amadurecimento do mercado de telecomunicações no Brasil, que permite avançar com os projetos de Internet das Coisas em todos os segmentos, com ênfase na indústria e serviços. "Para viabilizar este acordo com a WND Brasil ampliamos a nossa equipe e investimos na capacitação do nosso pessoal, que já possui vasta experiência em projetos de sucesso em telecomunicações", afirma.

O executivo diz ainda que a nova fase da empresa é resultado da própria evolução como empresa focada em projetos inovadores de conectividade. "A IoT surge para nós como um novo desafio que será satisfatoriamente superado com o apoio de conectividade da WND Brasil e da tecnologia SigFox", complementa. A empresa, que possui mais de 10 anos de existência, funcionará, segundo Britto, como elo de conexão entre as pessoas, empresas e cidades por meio do mundo das coisas.

Alexandre Reis, COO do Grupo WND (que, além do Brasil, tem operações no México, Argentina, Colômbia e Reino Unido), afirma que o acordo é uma importante contribuição para o plano de negócios da empresa. "A rede de parceiros e relacionamentos da ABX Consulting, que é altamente capacitada, viabilizou a assinatura deste acordo", afirma. "Temos convicção que a parceria será um diferencial para o desenvolvimento de nossa rede e do nosso ecossistema".

A rede LPWA da WND Brasil segue tecnologia desenvolvida pela empresa francesa SigFox, já presente em 32 países, e que tem como característica principal ser uma rede de baixo custo que permite a conexão de bilhões de equipamentos e aparelhos à internet com baixíssimo consumo de energia. A arquitetura do sistema é altamente otimizada para o envio de várias mensagens curtas com alta confiabilidade.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial