TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão Global diz que 2017 será o ano da segurança cibernética

Postado em: 31/03/2017, às 19:03 por Redação

No ano passado houve um grande aumento de incidentes relacionados à internet, incluindo violações de dados, adulteração de infraestrutura física, dispositivos de internet de coisas (IoT) que transformaram seus proprietários, ransomware e até hackers se passando por políticos para chamar a atenção de eleitores.

Às vezes parece que não há nada que empresas e governos possam fazer para barrar a crescente onda de ataques cibernéticos. A boa notícia é que, juntamente com o lançamento de um cão de guarda global, para a segurança cibernética, as partes interessadas estão agora discutindo essas questões nos principais fóruns internacionais.

A reunião inaugural da Comissão Global sobre a Estabilidade do Ciberespaço (GCSC) foi realizada no mês passado, um evento que estava há muito tempo em construção. O GCSC não é apenas um outro acrônimo. É a primeira organização deste tipo dedicada a reunir as todos os interessados e propor normas para a segurança do ciberespaço.

A entidade nasce após o lançamento bem sucedido, em 2014, da Comissão Global sobre Governança da Internet (GCIG), que emitiu recomendações sobre várias questões, incluindo a segurança cibernética, privacidade online e acesso à internet. O presidente da GCIG, Carl Bildt, ex-primeiro-ministro da Suécia e diplomata internacional veterano, também atua como conselheiro sênior do novo GCSC, aumentando seu peso e força.

A primeira reunião do GCSC foi realizada em paralelo à Conferência de Segurança de Munique (MSC). Durante 50 anos, o MSC serviu como uma plataforma para chefes de Estado, membros do governo, decisores políticos e pessoal de think tanks para reunir-se e falar sobre questões de segurança e assuntos militares.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial