TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Relatório identifica quase 200 milhões de ataques de ransomware desde o início do ano

Postado em: 12/07/2018, às 19:48 por Redação

A edição semestral de seu Relatório de Ameaças Cibernéticas 2018 da SonicWall traz números recordes e alarmantes sobre o volume de malware, ataques de ransomware, ameaças criptografadas e ataques baseados em chip. "A corrida armamentista cibernética acontece com a máxima velocidade, trazendo graves consequências para empresas, agências governamentais e instituições educacionais e financeiras, entre outras verticais", denuncia Bill Conner, CEO da SonicWall.

De acordo com o relatório, o volume de malware continua crescendo desde os níveis recordes de 2017 e não mostrou sinais de diminuição durante o primeiro semestre de 2018. Os pesquisadores de ameaças dos SonicWall Capture Labs registraram 5,99 bilhões de ataques de malware durante os dois primeiros trimestres do ano. Nesse mesmo período, em 2017, a SonicWall registrou 2,97 bilhões de ataques de malware.

Em uma análise mensal de 2018, o volume de malware permaneceu consistente no primeiro trimestre, antes de cair para menos de 1 bilhão por mês em Abril, Maio e Junho. É importante destacar que esses totais ainda eram mais do que o dobro do pesquisado em 2017.

Outro dado alarmante é que os ataques ransomware – que tiveram uma queda significativa de 645 milhões para 184 milhões entre 2016 e 2017 – estão voltando com força total. Somente nos primeiros seis meses de 2018, já somam a quantia de 181,5 milhões de ataques. Isso representa um aumento de 229% em relação ao mesmo período de 2017.

Durante a atualização do relatório Relatório de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2018, os pesquisadores do SonicWall Capture Labs constataram que os ataques criptografados estão crescendo em níveis recordes. Essa tendência acompanha o uso, cada vez mais crescente, de criptografia. Bill Conner aponta que, em 2017, a SonicWall relatou que 68% das sessões foram criptografadas pelos padrões SSL/TLS. Nos seis primeiros meses de 2018, 69,7% das sessões estão utilizando criptografia. Ataques criptografados aumentaram 275% em comparação com este período em 2017.

Os dados da nova versão do Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2018 foram coletados pela rede SonicWall Capture Threat, que coleta informações de dispositivos e recursos globais.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/12/07/2018/relatorio-identifica-quase-200-milhoes-de-ataques-de-ransomware-desde-o-inicio-do-ano/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial