PT e Oi negam acordo para venda de participação

0

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 20, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portugal Telecom negou que tenha celebrado qualquer acordo ou pré-acordo para a aquisição de uma participação social na Oi. A operadora brasileira também desmentiu tal negócio.
"Inexiste acordo, ajuste ou instrumento firmado ou negociado pela companhia ou por suas controladas com a Portugal Telecom visando a alienação de participação em qualquer das empresas do grupo", informou a Oi por meio da Comissão de Valores Mobiliários.
A informação da existência de um acordo entre PT e Oi havia sido previamente divulgada pelo jornal espanhol El Economista. Segundo a publicação, a operadora portuguesa teria um pré-contrato para a entrada no capital da operadora brasileira, cujo prazo de validade terminaria em dez dias, ou seja, até o fim do mês.
O diário espanhol disse que o acordo com a Oi pressiona os portugueses a venderem a Vivo dentro de 10 dias, porque só assim estariam capitalizados para entrar na operadora brasileira. "Por essas reveladoras circunstâncias pode-se assegurar que Telefónica anunciará em breve a compra da Vivo", garantiu o El Economista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.