TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa de engenharia registra aumento de produtividade após transferir projetos para plataforma PLM

Postado em: 11/08/2017, às 20:53 por Redação

A SPI Integradora, empresa nacional de engenharia com 25 anos de mercado, considerou as soluções Siemens PLM Software Plant e o Process Simulation da plataforma Tecnomatix, software que simula processos de produção, como sendo soluções fundamentais para otimização do fluxo de materiais e da logística de todas as instalações de uma fábrica.

A empresa informa que reduziu retrabalhos nos projetos de 20% a 30% e conseguiu aumentar a produtividade de seus colaboradores, visto que a solução consegue antecipar melhorias antes da criação de um protótipo físico, redirecionando tempo de trabalho para novas atividades.

O foco da empresa é ajudar clientes a superarem seus limites por meio da tecnologia. E este propósito de negócio da SPI é alcançado mediante a viabilização de processos produtivos inovadores, construídos com base na combinação de tecnologias como: Robotização, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Sistemas ERP, Sistemas PLM, Sistemas MES, Sistemas LIMS, Sistemas SCADA, Sistemas DCS, Dispositivos Móveis, Beacons, dentre outras.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a SPI identificou a necessidade de entregar aos clientes soluções completas e assertivas em todas as fases de projeto. De acordo Brito, antes da adoção das tecnologias Siemens PLM, a empresa enfrentava muitos retrabalhos justamente pela falta de uma ferramenta que pudesse antever possíveis falhas durante o desenvolvimento de um processo ou maquinário.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top