TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo compara entrega de exames médicos entre setor público e privado

Postado em: 28/07/2014, às 15:04 por Redação

A Nagis Health, empresa que atua com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a área de saúde, acaba de concluir um estudo por meio do BDS – Banco de Dados Nacional de Sinistralidade, que monitora dados epidemiológicos e de sinistros de milhões de beneficiários de operadoras de saúde.

Trata-se de uma pesquisa realizada junto a um novo modelo de atendimento para a medicina diagnóstica preventiva, feita através das Unidades de Exames Rápidos, tecnologia recém-lançada pela empresa no Brasil. O dispositivo é capaz de realizar cerca de 70% dos exames solicitados pela maioria dos médicos e apresentar resultados imediatos. O estudo identificou os 10 principais exames solicitados por médicos e comparou o tempo de emissão de resultados entre o setor privado, público e das UER's.

Veja comparativo:

TabelaExames

(Clique na imagem para visualisar)

"A conclusão do estudo aponta que, com a utilização das UER's o paciente tem o diagnóstico no mesmo dia, considerado imediato, permitindo que o médico possa oferecer o tratamento adequado na hora, o que não exige retorno de consulta, apenas para a definição dos cuidados dias depois do primeiro atendimento", explica o diretor da Nagis Health e idealizador do projeto, Wagner Marques.

Outro diferencial das UERs está na forma de laudagem. "Exames que exigem emissão de laudo médico, como o exame de ECG, acionam automaticamente uma central de telemedicina, que conta com o apoio de médicos especialistas para emissão de laudo imediato (15 minutos) via Internet. Este serviço funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia", explica.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial