GM desiste de anúncios pagos no Facebook, diz jornal norte-americano

    0

    A General Motors planeja parar de anunciar no Facebook depois de concluir que a publicidade paga na rede social teve pouco impacto sobre as vendas de veículos da marca.

    O diário The Wall Street Journal, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto, informou que a maior fabricante de carros dos Estados Unidos em vendas manterá na rede social o marketing não pago.

    O jornal norte-americano lembra que o anúncio da GM não poderia ter vindo em pior hora. Na próxima sexta-feira, o Facebook deve realizar sua oferta inicial pública (IPO).

    Alguns analistas consideram que, se por um lado a perda dos anúncios da GM parece irrelevante diante da receita de US$ 3,7 bilhões do Facebook, por outro lado pode gerar dúvidas sobre a solidez do seu negócio de anúncios e o valor avaliado para a empresa, em torno de US$ 100 bilhões.

    De acordo com a imprensa norte-americana, os anúncios pagos da GM no Facebook consomem US$ 10 milhões. Já a verba que a fabricante manterá para promover suas marcas na rede social soma US$ 30 milhões, destinados a criação e gestão.

    A  GM, que gastou US$ 1,8 bilhão em publicidade nos Estados Unidos em 2011, é a terceira maior anunciante daquele país, atrás da Procter & Gamble e da AT&T.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.