TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Transações que envolvem dinheiro via mobile banking deslancham no país

Postado em: 17/07/2018, às 10:48 por Redação

Dados divulgados durante o último Ciab/Febraban, que aconteceu no mês passado em São Paulo, mostram que os bancos registraram um enorme crescimento nas transações que envolvem dinheiro pelo mobile banking se comparado aos últimos dois anos.

No total, em 2016 foram feitas 1 bilhão de transações com movimentação financeira e em 2017 esse número saltou para 1,7 bilhão de operações.

O maior volume registrado no ano passado foi no pagamento de contas (veja gráfico), seguido por transferências/docs/TEDs, contratações de crédito e, por último, investimentos/aplicações.

Porém, na variação de 2016 para 2017 o grande aumento foi na contração de crédito que passou de 93 milhões de operações para 225 milhões, um crescimento de 141%.

"A ascensão do mobile vem acontecendo em todos os segmentos e no setor financeiro não poderia ser diferente. Por isso a Tree Solution vem se preparando para atender essa demanda com a oferta do Tree App – construído para atender bancos e corretoras de câmbio em operações eletrônicas com moedas estrangeiras diretamente do tablet ou smartphone", explica Odilon Costa é CEO & presidente da Tree Solution.

A solução foi projetada para que o banco ou a corretora coloque seu logotipo e opere pelo app, sem se preocupar com desenvolvimento e maturação, porque a Tree cuida de todos os detalhes, incluindo forte criptografia para garantir a segurança da operação.

Criado em conjunto com a Universidade Estadual de Londrina para as plataformas Android e IOS, o Tree App permite ao usuário final fazer a reserva e compra de moedas estrangeiras em espécie e comprar ou recarregar cartão pré-pago. E ainda fazer a transferência eletrônica de valores para o exterior por meio de empresas líderes no setor de Wire Transfer.

"Para os bancos e corretoras de câmbio será uma enorme vantagem frente à concorrência ao oferecer aos seus clientes um aplicativo para as operações na palma da mão. Principalmente para o turista estrangeiro, que terá a facilidade de poder fazer toda a operação pelo celular e em tempo real", ressalta o executivo da Tree.

O levantamento do Ciab/Febraban também divulgou como foi o uso do mobile banking nos cinco principais bancos brasileiros nos últimos dois anos, veja o crescimento dessas operações em cada uma dessas instituições e os destaques (score) de cada uma de acordo com a pesquisa do Ciab.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/17/07/2018/transacoes-que-envolvem-dinheiro-via-mobile-banking-deslancham-no-pais/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial