Facebook anuncia campanhas vencedoras do prêmio Studio Awards

    0

    A American Express norte-americana foi a maior vencedora do prêmio Studio Awards, realizado pelo Facebook para destacar as principais campanhas de marketing baseadas em conexões sociais. Os prêmios foram distribuídos em quarto categorias: azul, ouro, prata e bronze.

    A marca conquistou a primeira colocação na categoria azul, a principal do prêmio, por campanha que desenvolveu em parceria com a agência Digitas para incentivar as vendas em cerca de 500 mil pequenos estabelecimentos comerciais durante um sábado. A estratégia gerou 2,7 milhões de fãs, que clicaram no botão Curtir.

    A única vencedora da América Latina foi a Nike, que conquistou a primeira colocação na categoria bronze com ação sobre a Corrida Rio-SP, produzida pela agência LiveAd. A empresa usou a tecnologia RFID (identificação por rádio-frequência) numa câmera para capturar a passagem de atletas em um tapete e postar a foto automaticamente em página no Facebook.

    No total, foram premiadas 11 campanhas representando 10 agências e 7 países. A premiação avaliou mais de mil trabalhos inscritos em outubro passado, considerando o impacto social da campanha, o tipo de interação do público, o uso dos produtos de marketing do Facebook, integração com outras mídias e a escala para compartilhar conteúdo.

    Entre os jurados para o prêmio estiveram Mark D'Arcy, do Facebook, e integrantes de grandes agências, como David Sable, da Y&R, e Susan Credle, da Leo Burnett, entre outros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.