Áreas de sistemas e infra-estrutura devem abrir 3 mil vagas

0

Detentora de um banco de dados com mais de 30 mil profissionais de TI cadastrados, a Conquest One, empresa especializada em outsourcing de serviços e produtos de TI no Brasil, aposta nos serviços profissionais de TI como um dos mais promissores para este ano. Diante disso, a empresa está cadastrando interessados em participar dos processos de seleção já iniciados. O cadastro pode ser feito através do site www.conquestone.com.br

A Conquest One espera colocar de cerca de 3 mil profissionais no mercado neste ano, o que representa um crescimento da ordem de 56% em relação a 2005. ?Acreditamos que 2006 é um ano muito promissor para a área de tecnologia da informação, com boas oportunidades de crescimento especialmente nos segmentos de desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de TI?, declara o diretor-executivo da Conquest One, Antonio Loureiro.

No segmento de desenvolvimento, as ferramentas de destaque para este ano, segundo ele, são J2EE, VB.Net, AJAX, Weblogic/BEA, SAP, Oracle e MS-SharePoint. No segmento de infra-estrutura, Loureiro avalia que haverá grandes oportunidades em administração de Linux. ?Os profissionais desta área tendem a possuir maior demanda do que os profissionais especializados em Windows Server.?

O executivo avalia, ainda, que a administração de servidores continuará em alta. "Um dos maiores desafios dessa área é a implementação de uma metodologia para a padronização da infra-estrutura do cliente. Até hoje não conheci nenhum caso onde foi implementada essa metodologia de forma completa e segura, englobando desde o usuário até os tomadores de decisão", afirma Loureiro. Outras competências que estão em alta e devem empregar muitos profissionais, segundo ele, são: gestão de projetos, ITIL, comunicação e segurança.

Os profissionais que devem ter um ano promissor dentro do mercado são os especializados em suporte e desenvolvimento em soluções de CRM/BI, suporte aos sistemas de ERP, principalmente SAP, ambiente Linux, Ajax, analistas de suporte no ambiente J2EE e ambiente .Net.

Ao lado de serviços de outsourcing como o bodyshop, o hunting (busca especializada de profissionais de TI) ganhou espaço no mercado. Isso se deve ao volume e à grande dificuldade das áreas internas de RH das empresas em encontrarem profissionais especialistas e preparados para participarem de seus projetos, segundo Loureiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.