Sun anuncia novo modelo de serviços gerenciados no Brasil

0

A Sun Microsystems vai passar a fornecer uma nova modalidade de serviço de monitoramento e gerenciamento remoto de ambientes de TI. O serviço, que já é oferecido nos Estados Unidos, Europa e Ásia, abrange desde funções tradicionais de suporte (break-and-fix) até a gestão de operações e níveis de serviços para uma determinada aplicação ou infra-estrutura de TI. Diferente dos modelos tradicionais de outsourcing, os clientes decidem quando e como direcionar o investimento.

O objetivo é atender, inicialmente, os 30 maiores clientes da companhia no país. A Sun empresa aposta na tendência de 'terceirização seletiva' e está organizando, para o este trimestre, um evento sobre o tema, que oficializará o lançamento do Sun Managed Services junto aos seus clientes. Como alternativa a companhia vai disponibilizar o gerenciamento seletivo, com a oferta de consultoria, serviços e gestão a ambientes específicos.

Com suporte dos Estados Unidos, Europa e Ásia, a Sun acredita que a melhor forma de preparar uma organização para o futuro é adaptando os processos internos de gestão de TI, onde a companhia mantém controle de seu próprio destino em tecnologia. "A indústria encontra-se em período de padronização e automação dos processos de gestão de TI, que precede a próxima fase que acreditamos será ?TI como um serviço?, em que os clientes finais não terão de se preocupar com o gerenciamento de uma infra-estrutura de TI, por exemplo", declarou Marcos Bordin, diretor de vendas de suporte e managed services da Sun para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.