Anúncios no Facebook podem ter o seu custo reduzido em 45%, configurando excelente relação de custo-benefício para o pequeno e médio empresário. O cálculo é de Gabriel Borges, diretor da LikeStore, empresa que fornece plataforma para desenvolvimento do social commerce nas páginas corporativas do Facebook.
Borges explica que essa oportunidade de redução de despesas, que beneficia empresas que possuem uma estrutura de social commerce na rede social, decorre de política do próprio Facebook.
Ele lembra que a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários, oferece espaços publicitários com preço menor para anunciantes que remetam seus fãs para páginas dentro dos seus limites, ou seja, que não saiam do Facebook. O incentivo foca anúncios que adotam formatos interativos que levam o usuário a permanecer mais tempo na rede.
"Por se tratar de um tipo de comércio que é feito dentro da rede social, os anúncios com descontos propostos pelo Facebook beneficiam o empresário que utiliza plataformas como a nossa para comercializar seus produtos", avalia.
A base de clientes da LikeStore é composta atualmente por mais de 2.900 lojas no Facebook.