Samsung Securities demite na Ásia para minimizar prejuízos

0

A Samsung Securities, braço financeiro da fabricante coreana de eletrônicos, anunciou nesta terça-feira o corte de empregos em Hong Kong. Sem revelar quantos funcionários serão demitidos, a empresa diz que a medida visa minimizar os prejuízos registrados nos país cujas economias estão em crise, após anos investindo em planos de expansão, segundo informa o The Wall Street Journal.

O plano de reestruturação inclui também esforços de desenvolvimento local e contempla apenas a "manutenção dos negócios internacionais", segundo comunicado interno ao qual o jornal americano teve acesso. A Samsung Securities é uma das maiores companhias de investimentos da Coreia do Sul. A empresa possui cerca de 100 empregados em sua sede asiática, além de escritórios em Nova York, Londres, Tóquio e Xangai.

O memorando fala sobre o fim das operações de private equity, de trade e de busca de novos mercados. As pessoas ouvidas pelo The Wall Street Journal disseram que, ao tomarem conhecimento do plano de reestruturação, muitos funcionários começaram a limpar suas mesas, evidenciando o clima negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.