A Apple sofreu mais uma derrota nesta semana na batalha de patentes que trava com a Samsung. Na última quinta-feira, 31 de janeiro, o Tribunal de Apelação do Circuito Federal dos Estados Unidos negou à fabricante americana o pedido para que a venda do smartphone Galaxy Nexus da rival coreana voltasse a ser proibido no país. De acordo com The Wall Street Journal, o tribunal não apresentou justificativa para rejeição do pedido.
No início do ano passado, a Apple moveu processo judicial contra a Samsung alegando quebra de quatro patentes no Galaxy Nexus. Ela conseguiu proibir as vendas do smartphone nos EUA, porém, em outubro, o Tribunal de Apelação cassou a liminar concedida à Apple que proibia a venda do aparelho no país. A justificativa era que "a Apple não apresentou nenhuma evidência da ligação entre a demanda do consumidor pelo Nexus Galaxy e sua característica supostamente infratora".
Este é o segundo pedido negado à Apple na batalha contra a Samsung nos últimos dias. Na quarta-feira, 30 de janeiro, a Corte Federal de San Jose, na Califórnia, rejeitou a apelação da fabricante americana para aumentar a compensação de danos, com base na multa de US$ 1,052 bilhão que o júri aplicou em agosto à fabricante coreana, por quebra de patentes.