Apple não consegue barrar vendas do Galaxy Nexus nos EUA

0

A Apple sofreu mais uma derrota nesta semana na batalha de patentes que trava com a Samsung. Na última quinta-feira, 31 de janeiro, o Tribunal de Apelação do Circuito Federal dos Estados Unidos negou à fabricante americana o pedido para que a venda do smartphone Galaxy Nexus da rival coreana voltasse a ser proibido no país. De acordo com The Wall Street Journal, o tribunal não apresentou justificativa para rejeição do pedido.

No início do ano passado, a Apple moveu processo judicial contra a Samsung alegando quebra de quatro patentes no Galaxy Nexus. Ela conseguiu proibir as vendas do smartphone nos EUA, porém, em outubro, o Tribunal de Apelação cassou a liminar concedida à Apple que proibia a venda do aparelho no país. A justificativa era que "a Apple não apresentou nenhuma evidência da ligação entre a demanda do consumidor pelo Nexus Galaxy e sua característica supostamente infratora".

Este é o segundo pedido negado à Apple na batalha contra a Samsung nos últimos dias. Na quarta-feira, 30 de janeiro, a Corte Federal de San Jose, na Califórnia, rejeitou a apelação da fabricante americana para aumentar a compensação de danos, com base na multa de US$ 1,052 bilhão que o júri aplicou em agosto à fabricante coreana, por quebra de patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.