HP demite 850 funcionários e fecha subsidiária na Alemanha

0

A HP irá eliminar 850 cargos de sua subsidiária na Alemanha, como parte de seu plano de reestruturação divulgado no ano passado. Ao todo, a empresa planeja demitir 29 mil empregados no mundo todo para reduzir custos e reorganizar as operações.

O escritório na cidade de Rüsselsheim será fechado até o fim de outubro. A extinção dos cargos na Alemanha irá afetar 1,1 mil funcionários e os 250 empregados que serão mantidos poderão ser remanejadas para outras áreas da HP. Com as demissões, a estimativa é manter 10 mil funcionários naquele país.

“Como descrevemos na nossa reunião com analistas de risco em outubro, a divisão de serviços empresariais possui um plano agressivo para otimizar o portfólio, vendas e modelo de distribuição, a fim de melhorar a estrutura de custos, gestão de recursos e operações”, justificou o vice-presidente executivo da HP, Mike Nefkens.

O plano detalhado está calcado em quatro pilares: melhoria do portfólio pela inovação e serviços de ponta e nuvem; reforço da contabilidade; otimização da estrutura de custos com foco no desempenho contábil e aprimoramento da excelência  operacional com ferramentas e processos. No ano fiscal de 2012, a HP amargou prejuízo de US$ 13 bilhões, dos quais mais de US$ 5 bilhões foram atribuídos a falhas fiscais na Autonomy, desenvolvedora britânica adquirida em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.