O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) anunciou os novos presidentes dos seus comitês de trabalho para o ano de 2013, com destaque para a estreia do grupo dedicado a mídia social. O novo comitê de Social Media será presidido por Renato Dias (Odiseo).
De acordo com a entidade, o esforço do novo grupo consistirá em estudar e sistematizar as melhores práticas de uso das mídias sociais no mercado e promover a reflexão sobre a construção de redes colaborativas pelas empresas para fins de marketing e gestão de conhecimento.
Os demais comitês e respectivos presidentes anunciados para o período de 2013 são AdNetworks & AdExchanges – Patricia Barcelos (The Mig); Agências – Marcelo Tripoli (iThink); Digital Analytics – Leonardo Naressi (Dp6); Métricas – Cheila Biallowons (IBOPE Media); Mobile – Eduardo Fleury (Hands); SEM – Fabio Rowinski (iProspect); e Veículos – André Vinícius (UOL)
Todo o conteúdo gerado pelos grupos será distribuido por meio da internet e de eventos, segundo Marcelo Lobianco, ex-diretor de publicidade e marketing do iG que em janeiro último assumiu o posto de vice-presidente executivo do IAB, no lugar de Ari Meneghini.
"Temos nas lideranças dos comitês executivos jovens, determinados e com vários casos de sucesso na internet brasileira', afirma Lobianco. O IAB Brasil é presidido por Rafael Davini, diretor-geral do Terra.