A Sankhya acaba de anunciar Liana Braia Felippe como a nova Diretora de Experiência do Cliente da companhia. Com a chegada da executiva ao posto, a Sankhya espera aumentar em 30% o número de colaboradores focados na área ao longo de 2023.
"A Sankhya sempre teve no seu DNA a preocupação com a entrega de valor e satisfação dos clientes, com muitos investimentos feitos nos últimos anos. A Diretoria de Experiência do Cliente é apenas uma consolidação dessa estratégia, pensando na sustentabilidade do nosso crescimento atrelado ao sucesso dos nossos clientes como principal critério de mérito", afirmou Liana.
A especialista tem o desafio de, junto ao time, levar ainda mais fluidez à experiência que os clientes têm ao longo da jornada a fim de garantir que eles tenham o máximo de benefícios e resultados na gestão de seus negócios por meio das soluções da Sankhya. Entre as principais iniciativas da empresa nesse sentido estão a Gestão de Customer Experience (CX) por meio de sensores e gatilhos para que a empresa possa interferir e antecipar uma possível insatisfação de um cliente.
"Temos também atividades de fomento à cultura Customer Centric com o Movimento CX, uma ação para os colaboradores conhecerem melhor os clientes e estarem mais preparados para atender às suas necessidades da metodologia de Acompanhamento Evolutivo dos clientes após a etapa de implantação, garantindo uma atuação proativa para que ele se mantenha engajado no uso das nossas soluções e evoluindo sua gestão.
Com mais de 15 anos de experiência em Vendas, Gestão de Produto, Gestão de Processos e Relacionamento com Clientes, Liana retorna à Sankhya após gerenciar a área de Sucesso do Cliente da empresa por aproximadamente quatro anos. É administradora pela Universidade Federal de Uberlândia com MBA em Marketing pela FGV, atuou na AMCHAM, startup MahaGestão (participante do processo de aceleração da ACE em São Paulo), foi Vice Presidente da ACIUB Jovem (braço da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia) e Diretora de Sucesso do Cliente na startup educacional Agenda Edu. Liana já foi eleita Profissional de Customer Success 2021 pelo CSX Week.