O SAS, fornecedor de software e serviços de análise de negócios, encerrou 2011 com faturamento de US$ 2,7 bilhões, cifra 12% superior a registrada no ano anterior. Da receita total, da qual 24% serão reinvestidos em pesquisas e desenvolvimento, a região das Américas respondeu por 46%, a região chamada de EMEA (que engloba Europa, Oriente Médio e África) por 42%, e a Ásia-Pacífico, 12%.
A empresa, que não divulga números regionais, nem tampouco informa de quanto foi o lucro ou prejuízo, registrou crescimento de 30% no faturamento no Brasil, superando a expectativa de 15%. De acordo com o presidente do SAS para o Cone Sul, Márcio Dobal, essa expansão ocorreu em razão das vendas de novas licenças terem ficado acima de 25%, principalmente de aplicações voltadas aos setores financeiro e de customer intelligence. Para este ano, a estimativa da companhia é de alcançar 20% de crescimento, especialmente com a venda de aplicações para o setor governo.
Segundo o executivo, no ano passado a empresa conquistou 30 novos clientes, por meio da nova estratégia de vendas por telefone. "Este ano continuaremos a investir nas vendas de soluções de business analytics para pequenas e média empresas", diz Dobal. Mundialmente, as vendas de soluções de inteligência analítica para PMEs saltaram 42% no ano passado.
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Nesta quinta-feira, 1°, o SAS anunciou também a aquisição da aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios online na nuvem. Com a compra, a empresa diz que oferecerá melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, complementando a estratégia da SAS para gestão integrada de marketing. O valor da transação, já concluída, não foi revelado.