SAS encerra ano com faturamento de US$ 2,7 bilhões

0

O SAS, fornecedor de software e serviços de análise de negócios, encerrou 2011 com faturamento de US$ 2,7 bilhões, cifra 12% superior a registrada no ano anterior. Da receita total, da qual 24% serão reinvestidos em pesquisas e desenvolvimento, a região das Américas respondeu por 46%, a região chamada de EMEA (que engloba Europa, Oriente Médio e África) por 42%, e a Ásia-Pacífico, 12%.

A empresa, que não divulga números regionais, nem tampouco informa de quanto foi o lucro ou prejuízo, registrou crescimento de 30% no faturamento no Brasil, superando a expectativa de 15%. De acordo com o presidente do SAS para o Cone Sul, Márcio Dobal, essa expansão ocorreu em razão das vendas de novas licenças terem ficado acima de 25%, principalmente de aplicações voltadas aos setores financeiro e de customer intelligence. Para este ano, a estimativa da companhia é de alcançar 20% de crescimento, especialmente com a venda de aplicações para o setor governo.

Segundo o executivo, no ano passado a empresa conquistou 30 novos clientes, por meio da nova estratégia de vendas por telefone. "Este ano continuaremos a investir nas vendas de soluções de business analytics para pequenas e média empresas", diz Dobal. Mundialmente, as vendas de soluções de inteligência analítica para PMEs saltaram 42% no ano passado.

Mercado de publicidade

Nesta quinta-feira, 1°, o SAS anunciou também a aquisição da aiMatch, fornecedora de soluções de gestão e venda de anúncios online na nuvem. Com a compra, a empresa diz que oferecerá melhor gestão, previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes, complementando a estratégia da SAS para gestão integrada de marketing. O valor da transação, já concluída, não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.