Privalia encerra o ano com faturamento de R$ 1,1 bilhão

0

O clube de compras online Privalia, que atua no Brasil desde 2008, encerrou 2012 com faturamento global de R$ 1,1 bilhão, o que representa crescimento de 32% em relação ao ano anterior, quando faturou aproximadamente R$ 820 milhões. O país, responsável por mais de um quarto do faturamento da companhia, conta hoje com 5,5 milhões de associados, dos total de 15 milhões mundialmente.

O crescimento de ao menos dois dígitos no Brasil, México, Espanha e Itália, assim como a consolidação no mercado da Alemanha, foram os pontos-chave para o desenvolvimento expressivo do negócio, segundo a companhia. No México, onde está em atividade desde 2010, o crescimento foi de três dígitos em 2012. Já a operação italiana, apesar da atual situação macroeconômica desfavorável do mercado europeu, destacou-se  por ter aumentado suas vendas em mais de 40%.

O ano passado também representou ao grupo Privalia um importante período para o desenvolvimento do canal móvel. Globalmente, 28% do tráfego ao serviço foi gerado por smartphones e tablets, e atualmente os números são superiores a 40% nos países europeus. Isso se deve, em grande parte, à experiência do usuário, facilitada pelo app Privalia Mobile — oferecido para as plataformas iOS e Android — e que, até o momento, acumula mais de 1,8 milhão de downloads. Quanto à participação dessas plataformas móveis nas vendas da empresa, elas passaram de 5% em 2011 para 25% no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.