O clube de compras online Privalia, que atua no Brasil desde 2008, encerrou 2012 com faturamento global de R$ 1,1 bilhão, o que representa crescimento de 32% em relação ao ano anterior, quando faturou aproximadamente R$ 820 milhões. O país, responsável por mais de um quarto do faturamento da companhia, conta hoje com 5,5 milhões de associados, dos total de 15 milhões mundialmente.
O crescimento de ao menos dois dígitos no Brasil, México, Espanha e Itália, assim como a consolidação no mercado da Alemanha, foram os pontos-chave para o desenvolvimento expressivo do negócio, segundo a companhia. No México, onde está em atividade desde 2010, o crescimento foi de três dígitos em 2012. Já a operação italiana, apesar da atual situação macroeconômica desfavorável do mercado europeu, destacou-se por ter aumentado suas vendas em mais de 40%.
O ano passado também representou ao grupo Privalia um importante período para o desenvolvimento do canal móvel. Globalmente, 28% do tráfego ao serviço foi gerado por smartphones e tablets, e atualmente os números são superiores a 40% nos países europeus. Isso se deve, em grande parte, à experiência do usuário, facilitada pelo app Privalia Mobile — oferecido para as plataformas iOS e Android — e que, até o momento, acumula mais de 1,8 milhão de downloads. Quanto à participação dessas plataformas móveis nas vendas da empresa, elas passaram de 5% em 2011 para 25% no ano passado.