Fabricantes de alimentos e bebidas terão uma nova alternativa para a resolução de problemas em suas unidades de produção. Uma das líderes na oferta de tecnologias para o setor, a Tetra Pak está lançando no mercado brasileiro o serviço de Suporte Remoto para eventos de Manutenção. Com modelo de operação 24/7 e inteiramente em português, a solução cobre ocorrências em máquinas de processamento e envase.
A apenas um clique de distância, fabricantes poderão reportar paradas inesperadas ou desvios na operação dos equipamentos instalados na indústria, contando com o suporte imediato da Tetra Pak. Ao longo de todo o atendimento, o cliente estará respaldado por profissionais especializados que poderão orientá-lo a fim de solucionar o incidente no menor tempo possível.
Ao acionar o Suporte Remoto da Tetra Pak, os clientes contarão com uma equipe que poderá acessar seu sistema de produção para avaliar parâmetros e identificar potenciais desvios operacionais. Plataformas digitais também são aliadas para a troca de mensagens e arquivos em foto, áudio e vídeo, que ajudam na compreensão da origem do problema e a identificar possíveis soluções.
O serviço de Suporte Remoto está disponível para fabricantes que operem máquinas de processamento e envase fornecidas pela Tetra Pak, podendo ser clientes que já contem com outros serviços técnicos contratados da empresa ou que estejam fazendo o primeiro investimento nesse tipo de solução. De acordo com estimativas globais da companhia, atualmente, cerca de 80% de todas paradas não programadas na indústria alimentícia e que demandam algum tipo de manutenção podem ser solucionadas remotamente.
Suporte Remoto para Automação de Máquinas
O lançamento do Suporte Remoto para Manutenção se une a outras soluções similares disponíveis no portfólio de serviços da Tetra Pak. Também com opção à distância, a companhia já oferecia no mercado brasileiro suporte para a automação de máquinas de processamento e envase. No caso do Suporte Remoto para Automação, a solução é especialmente valiosa para garantir a rápida retomada de paradas não planejadas dos equipamentos instalados na indústria.
Durante a pandemia de Covid-19, essa solução foi ainda mais utilizada como uma alternativa aos clientes que possuíam a necessidade do serviço de especialistas de automação em suas plantas. Ao eliminar o deslocamento da equipe técnica da Tetra Pak até o seu local de produção, os clientes reduzem a ociosidade e os custos associados ao trabalho de retomada da máquina.