O mercado de lojas de aplicativos fica cada vez mais disputado. A mais nova competidora nessa área é a Research In Motion (RIM), que anunciou nesta quarta-feira, 1, o lançamento de software para o BlackBerry, batizada de BlackBerry App World.
A loja já está disponível para os usuários do aparelho nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e conta com diversos conteúdos como games, vídeos, músicas, mapas e aplicativos relacionados a produtividade, negócios e finanças, entre outros. A da fabricante do BlackBerry deve estar disponível para usuários brasileiros ainda este ano.
Esta é mais uma iniciativa da RIM na disputa pelo mercado de celulares. Depois da Apple lançar a sua loja App Store, o sucesso do negócio atraiu Nokia, Microsoft e o Android, do Google, que também já têm suas próprias lojas de aplicativos para celular.
Segundo analistas, as lojas de aplicativos para celulares são artifícios importantes para conquistar clientes de aparelhos mais avançados, ou seja, de smartphones, além de gerar receitas extras para as empresas.
Com a entrada da RIM nesse mercado, todas as principais proprietárias de sistemas operacionais para celulares do mercado passam a ter lojas de aplicativos.
- Novo competidor