Taiwan Memory anuncia parceria com a japonesa Elpidia

0

A Taiwan Memory, empresa criada pelo governo taiwanês para reestruturar o setor de chip de memória D-RAM, anunciou parceria com a japonesa Elpidia para desenvolver novos usos para os chips. Entre os planos da empresa, está a abertura de novas frentes no mercado para os processadores D-RAM.
O presidente da Taiwan Memory, Josh Hsuan, observou que o objetivo com a parceria é desenvolver versões de chips que possam ser usadas em outros produtos, como celulares. "Os chips D-RAM são componentes fundamentais para os computadores, mas sua 'comoditização' trouxe baixas margens de lucros para os fabricantes", declarou ele ao Financial Times.
Com a parceria, a Elpidia vai transferir os diretos sobre propriedade intelectual e pesquisas e seu pessoal de desenvolvimento para a Taiwan Memory. Em troca, o governo taiwanês se comprometeu a injetar capital na empresa japonesa, mas, segundo Hsuan, "ainda há um longo caminho para esse acordo se concretizar".
A Taiwan Memory anunciou que vai contratar 800 pesquisadores e desenvolvedores, mas não terá fábrica própria. Para isso, a empresa pretende contratar outros fabricantes taiwaneses para produzir chips usando as novas tecnologias. O controle da produção, assim como as vendas, ficará a cargo do governo de Taiwan.
"A missão de consolidar a indústria não é minha. Essa é uma parceria que Taiwan precisa no longo prazo", afirmou Hsuan, explicando que o sucesso da aliança vai beneficiar toda a indústria. Se der certo, a parceria promete ameaçar os fabricantes de memória Flash, como a Toshiba, que equipa celulares e máquinas fotográficas digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.