Tivit investe R$ 2 milhões em estratégia de cloud computing

0

De olho no potencial do mercado de computação em nuvem (cloud computing), a Tivit, empresa de outsourcing de TI do grupo Votorantim, investiu R$ 2 milhões para desenvolver uma oferta de virtualização baseada em infraestrutura de cloud computing privada, batizada de Tivit Virtual Services (TVS).
Segundo a companhia brasileira de serviços de TI, o mercado-alvo com a nova solução são "as grandes empresas que necessitam ampliar a base tecnológica, de maneira alinhada ao ritmo de crescimento e também à sazonalidade dos negócios".
A empresa afirma que o TVS permite a conexão entre redes com outras nuvens, possibilitando, inclusive, a gestão das mesmas, independentemente do fornecedor e de onde estiverem. A venda da solução de virtualização é realizada por consumo de capacidade de processamento. Ela pode incluir, ainda, a gestão de recursos físicos ou virtuais que não estejam dentro dos data centers da Tivit. "A nuvem ou as máquinas físicas podem estar conosco, no cliente ou em outro prestador de serviço. A Tivit faz essa gestão remota para que o cliente tenha uma visão única e integrada de seu ambiente tecnológico", explicou Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de infraestrutura de TI da Tivit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.