Box planeja abrir escritórios na Europa e no Brasil

0

A Box, fornecedora americana de armazenamento e gestão de dados corporativos online, planeja expandir a atuação mundial com a abertura de dois escritórios europeus que irão servir de base para a chegada aos mercados emergentes, incluindo o Brasil. A companhia concorre com pesos pesados do mercado de tecnologia como Amazon Web Services, Microsoft, IBM, HP e Google.

Em entrevista ao The New York Times, o CEO e fundador da Box, Aaron Levie, confirmou a contratação de ao menos cem funcionários para as áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produto para início das operações em Munique, na Alemanha, e Paris, na França, até o fim do ano. Depois disso, a companhia pretende investir em localidades com grande demanda por storage, incluindo "Japão, Cingapura, Austrália e Brasil".

Hoje, a Box possui dez data centers "em vários países". Recentemente, a empresa levantou US$ 150 milhões para financiar a expansão internacional. O aporte também será usado na "preparação para a oferta pública inicial de ações [IPO] em 2014", segundo Levie. Apesar de não divulgar números sobre lucro ou receita, o CEO afirma que a Box está avaliada em US$ 1 bilhão.

Quando as operações estiverem consolidadas, o objetivo é que 30% da receita sejam provenientes do mercado internacional – o dobro da porcentagem atual. Algumas das empresas que já são clientes da fornecedora americana são a EMI Music, Volkswagen e o serviço de streaming de música Spotify, que também começa neste ano suas operações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.