Cisco negocia compra de fornecedora de firewall virtual

0
0

A Cisco está em fase adiantada de negociações para a compra da Embrane, fornecedora de firewall virtual e balanceador de carga (appliances baseados em software). A informação foi dada por Hilton Romanski, vice-presidente sênior que comanda a área de desenvolvimento de negócios da Cisco, por meio de uma postagem no blog da fabricante de equipamentos de rede. O valor da transação, que deve ser concluída neste trimestre, não foi divulgado.

No post, ele diz que a aquisição "reforça o compromisso da companhia com os padrões abertos por meio de APIs programáveis e ambientes de vários fornecedores". "Mais importante, continuamos comprometidos com o rico 'ecossistema' de parceiros e clientes, através da automatização dos serviços de rede, cloud e gestão do sistema de orquestração e pilhas de automação."

Em comunicado, a gigante das redes ressalta que as ofertas da Embrane irão fortalecer o conjunto de recursos de sua linha de switches para data center Nexus e ACI SDN, plataforma de virtualização de rede. O mais importante para a Cisco, segundo analistas, talvez seja dispor de uma plataforma de software para implantação e gerenciamento de dispositivos virtuais, e também ganhar munição para disputar mercado com a VMware.

Após a conclusão do negócio, os empregados da Embrane serão incorporados à unidade Insieme da Cisco, que produz switch SDN (sigla em inglês para software definido por rede).

Deixe seu comentário