Cisco negocia compra de fornecedora de firewall virtual

0

A Cisco está em fase adiantada de negociações para a compra da Embrane, fornecedora de firewall virtual e balanceador de carga (appliances baseados em software). A informação foi dada por Hilton Romanski, vice-presidente sênior que comanda a área de desenvolvimento de negócios da Cisco, por meio de uma postagem no blog da fabricante de equipamentos de rede. O valor da transação, que deve ser concluída neste trimestre, não foi divulgado.

No post, ele diz que a aquisição "reforça o compromisso da companhia com os padrões abertos por meio de APIs programáveis e ambientes de vários fornecedores". "Mais importante, continuamos comprometidos com o rico 'ecossistema' de parceiros e clientes, através da automatização dos serviços de rede, cloud e gestão do sistema de orquestração e pilhas de automação."

Em comunicado, a gigante das redes ressalta que as ofertas da Embrane irão fortalecer o conjunto de recursos de sua linha de switches para data center Nexus e ACI SDN, plataforma de virtualização de rede. O mais importante para a Cisco, segundo analistas, talvez seja dispor de uma plataforma de software para implantação e gerenciamento de dispositivos virtuais, e também ganhar munição para disputar mercado com a VMware.

Após a conclusão do negócio, os empregados da Embrane serão incorporados à unidade Insieme da Cisco, que produz switch SDN (sigla em inglês para software definido por rede).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.