Qintess lança aceleradora para desenvolvimento de novas soluções de negócios

0

Antecipar as tendências do mercado para desenvolver produtos e soluções que ofereçam valor real e completo aos clientes. Com esse objetivo, a Qintess, anuncia a criação do Innovation Lab, um programa de aceleração de pesquisa e desenvolvimento para transformar ideias em novas oportunidades de negócios.

"Nossa marca tem a inovação em seu DNA. O propósito da Qintess é oferecer um portfólio eficiente e transformador. Por isso, criamos o Innovation Lab, um espaço de aceleração de ideias que terá como missão ajudar a transformar as grandes propostas de nosso time em soluções de alta tecnologia, com a inteligência e a eficiência necessárias para promover a transformação digital de nossos clientes", diz Nana Baffour, Presidente e CEO da Qintess.

Criado para estimular a participação dos colaboradores no desenvolvimento de melhores ferramentas e processos, o espaço promoverá a integração entre as equipes da Qintess, com uma nova dinâmica de troca de experiências e um formato inovador de trabalho colaborativo.

A primeira edição do Innovation Lab selecionará 10 projetos sugeridos por colaboradores da Qintess. "Todas as propostas serão avaliadas observando critérios como oportunidade de mercado, escalabilidade e viabilidade. Depois, os grupos selecionados irão para as etapas de mentoria, com sessões de design thinking para a melhoria dos projetos, planejar o lançamento, criar MVPs e promover a ativação da solução no portfólio da empresa", explica Celso Kleber, Diretor Executivo da Qintess e responsável pela condução do programa.

Segundo o executivo, a nova forma de trabalho está criando grande engajamento interno e um jeito moderno de se fazer negócios, uma vez que ideias podem rapidamente ser transformadas em novas soluções. "A recepção foi excepcional e, agora, estamos no processo de escolha das iniciativas, uma vez que a expectativa da Qintess é que as primeiras soluções geradas no Innovation Lab já estejam disponíveis ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020", diz ele.

Entre os próximos anúncios que a Qintess deverá fazer estão um projeto destinado à área de logística e transportes, com a criação de uma plataforma de seguro fracionado a partir do uso de Blockchain e Internet das Coisas (IoT), e uma aplicação para varejistas com o uso de técnicas de People Analytics. "A inovação e a colaboração são duas características muito marcantes do novo jeito de atuar da Qintess", explica Baffour. "Privilegiar o novo, a tecnologia disruptiva, quebrar paradigmas e ajudar os nossos clientes a transformarem a forma como fazem negócios é o nosso proposito empresarial", conclui.

A Qintess é fruto da união entre o Grupo Cimcorp e a Resource, reúne mais de 3.500 profissionais e atuação no Brasil e na América Latina, com expertises de estratégia, design innovation e tecnologia para dar suporte às organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.