Fintechs já podem oferecer o débito automático para seus clientes por meio de APIs

0
80

Produto comum oferecido por grandes instituições financeiras, o débito automático ainda não era uma realidade para clientes de fintechs e bancos digitais. Diante disso, a Celcoin – startup que fornece infraestrutura de serviços financeiros para fintechs e bancos – viu a necessidade de incluir essa funcionalidade no seu conjunto de APIs (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicação).

O pacote de APIs transacionais da Celcoin já contava com funções para pagamento de contas, tributos, transferências, PIX, recargas de celular, saques e depósitos na Rede Banco24Horas, entre outros, e agora aumenta seu portfólio com o débito automático.

Como funciona

O usuário acessa a função débito automático pelo próprio app ou site da instituição no qual ele é cliente, seleciona os serviços que quer deixar em débito automático e, depois disso, a Celcoin valida os dados e passa a dar sequência a todo o processo de agendamento e efetivação dos pagamentos.

De acordo com França, o débito automático é realizado em poucos segundos e com muita segurança, gerando comprovantes para cada operação feita pelo cliente.

Atualmente, 140 Bancos e fintechs já usam a plataforma de Open Finance da Celcoin e transacionam mensalmente R$ 1.5 bilhão por mês.

Deixe seu comentário