A Dedalus anuncia planos para sua parceria com a Snowflake, empresa "data cloud", cuja estimativa é que gere mais de R$ 400 milhões em novos contratos ainda em 2022 nos segmentos de finanças, agro, tecnologia e varejo.
O objetivo das duas empresas é continuar a conectar empresas, pessoas e provedores, transformando dados em informações de negócios e fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados. De acordo com as companhias, a expectativa é também expandir sua atuação na América Latina – a Dedalus, que já possui atuação na Argentina e agora mira outros países como Uruguai, Chile e Colômbia, como parte do seu plano de expansão.
Para Maurício Fernandes, CEO da Dedalus, a adoção das tecnologias Snowflake tem mostrado resultados positivos para empresas de todos os tipos de indústria, por oferecerem as vantagens do poder de computação sob demanda e oferecer a capacidade de armazenar dados semiestruturados e estruturados em um só lugar.. "Com as soluções da Snowflake, nossos clientes conseguem explorar os seus dados de forma mais rápida e segura. Isso fará com que avancem cada vez mais na direção de se tornarem empresas orientadas a dados (data-driven)", explica o executivo, reforçando o investimento de Dedalus em Serviços de Dados, com soluções de consultoria e serviços gerenciados.