ACI lança plataforma de pagamentos com conexão para mobile, mídias sociais e web

0

A ACI Worldwide anuncia o lançamento de sua plataforma universal de pagamentos ACI Universal Payments Platform (UP), que é a parte central da nova estratégia da companhia, que tem o objetivo de auxiliar as instituições financeiras, processadores e varejistas a transformarem seus ambientes tradicionais de pagamentos e suportarem oportunidades emergentes como mobile, mídias sociais e pagamentos pela web.

De acordo com pesquisa do CEB TowerGroup, a maioria dos bancos não enxerga os sistemas de pagamentos como fonte de renda, o que gera a tradicional falta de investimento em infraestrutura e levou ao desenvolvimento, muitas vezes, de arquiteturas inflexíveis em diversos mercados. Porém, o estudo também aponta que um número crescente de instituições financeiras está mudando essa visão e compreendendo o valor e a importância de se investir em sistemas de pagamentos e na melhoria das suas capacidades. Foi constatado que 45% dos entrevistados já designaram um alto valor de seus investimentos para incrementos em seus sistemas de pagamentos, principalmente para alcançar vantagem competitiva.

 "As organizações deparam-se com uma infinidade de sistemas que funcionam para diferentes etapas do ciclo de pagamento. Cada instituição financeira, processador ou varejista tem o desafio de conectar sistemas, que se interligam e que conectam a organização com o mundo externo. Alguns deles são adquiridos por fornecedores e outros são caseiros, geralmente executados com tecnologias diferentes", explica Hugo Costa, presidente da ACI Worldwide no Brasil. "Diante desse cenário, a ideia do UP é organizar esse ambiente. Com uma configuração simplificada, a solução acelera o processo de ligação ou interligação dos sistemas. Novos pontos de conexão e redes, por exemplo, podem ser adicionados à solução. Além disso, como a plataforma oferece controle do ambiente é possível fazer ajustes para as conexões existentes com mais facilidade e agilizar a interação entre sistemas com orquestração avançada", complementa o executivo.

 A solução possui funcionalidades para organizar todos os processos para qualquer tipo de pagamento, canal, moeda e rede. Combinada com outros softwares da ACI, oferece arquitetura baseada em SOA (arquitetura orientada a serviços), que conecta os sistemas atuais às necessidades de pagamentos futuras. Com isso, auxilia os clientes a acelerarem o tempo de entrega de novos produtos ou ofertas, reduz riscos, impulsiona o crescimento de receitas e controle de custos e aumenta a eficiência operacional.

Para Daniel Frate, vice-presidente executivo de Mercados Globais e Gestão de Produtos da ACI Worldwide, "com a estratégia UP, a companhia capacita os clientes com o controle, escolha e flexibilidade necessárias para enfrentar novos desafios, incrementando seus negócios e garantindo vantagem competitiva", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.