Após quase cinco anos na presidência da subsidiária brasileira da Oracle, executivo Silvio Genesini assume, a partir deste mês, o comando do grupo de mídia Estado. Ele será o novo CEO (chief executive officer), em substituição a Célio Santos, que desde novembro de 2003 exercia a função.
Genesini, 56 anos, é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e anteriormente, foi sócio-diretor da consultoria Accenture Brasil, onde criou e consolidou as operações da divisão de telecomunicações, mídia e alta tecnologia.
"Célio Santos concluiu com êxito o planejamento feito com os acionistas e entrega o grupo ao seu sucessor com excelentes resultados. Temos certeza de que Silvio Genesini dará continuidade à brilhante trajetória que a organização vem apresentando", disse Aurélio de Almeida Prado Cidade, presidente do conselho de administração. Ele lembra que o modelo de governança do grupo Estado segue inalterado: a área de opinião, liderada por Ruy Mesquita; a área de conteúdo, liderada por Ricardo Gandour; e a área de administração e negócios, a ser comandada por Silvio Genesini, respondem diretamente e de forma independente ao conselho. "É a garantia da total independência entre as três áreas", afirma.
- Guinada radical