Usuária intensiva de recursos digitais, especialmente para campanhas de marketing, a construtora e incorporadora paulista Tecnisa adotou, há cerca de um ano, o Twitter como como aliado para gerar vendas e apresentar novos empreendimentos no mundo virtual. Agora, a empresa está anunciando a conclusão da venda do primeiro apartamento usando o microblog, por meio do qual, em textos com até 140 caracteres, o internauta pode enviar ou receber mensagens no computador ou telefone celular. O valor do negócio foi de R$ 500 mil.
O comprador, um gerente de TI que prefere não se identificar, segue a empresa no Twitter desde janeiro deste ano e se interessou por uma promoção da Tecnisa voltada para usuários de redes sociais.
Ao clicar no link da campanha que havia sido enviado aos mais de 500 seguidores da Tecnisa, o cliente tomou conhecimento da promoção que oferece R$ 2.000 em vale-compras, além de armários e cozinhas planejados, somente para as compras feitas por meio desta forma de contato. A oferta levou o consumidor a efetivar a compra de uma unidade de três suítes no empreendimento Verana, localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, ao custo de R$ 500 mil.
"Provavelmente este é o produto mais caro vendido pelo Twitter no mundo. E, com certeza, é a primeira venda concretizada por uma empresa do segmento da construção civil, utilizando redes sociais. Essa conquista inédita fortalece nossa estratégia de divulgação on-line dos imóveis. Afinal, conseguimos um excelente resultado com um baixo investimento", afirmou Romeo Busarello, diretor de Marketing da Tecnisa.
Segundo a empresa, a ferramenta faz parte da sua estratégia on-line e é complementar ao site, blog, Facebook, Orkut, Youtube, Slideshare, links patrocinados do Google, entre outros canais que utiliza.
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