O sistema operacional Windows, da Microsoft, não equipará mais os computadores usados pelo Google. Segundo funcionários do site de buscas disseram ao Financial Times, o software foi considerado inseguro e já vem sendo desinstalado desde o fim de janeiro. Segundo as fontes, a decisão foi tomada depois de o Google ter sido vítima de um ciberataque de espionagem supostamente desferido pelo governo chinês no início de janeiro (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Os funcionários também informam que em muitos computadores já foi instalado o Mac OS, sistema operacional da Apple. Para os novos funcionários, a empresa dá a opção de usar o software da Apple ou uma versão de sistema operacional baseado em Linux.
Os funcionários contam ainda que a preocupação com a segurança dos equipamentos usados internamente pelo Google aumentou muito desde o incidente com o governo chinês, e que a migração para o Mac OS aconteceu exclusivamente por causa disso.
O Financial Times especula, no entanto, que o sistema operacional da Apple será usado apenas enquanto o Chrome OS, sistema operacional do Google não é lançado.
Procurado pelo jornal britânico, o Google preferiu não comentar o assunto.
- Troca