Intel desenvolve microprocessador para tablet PCs

0

A Intel está disposta a aproveitar as oportunidades abertas pela febre dos tablet PCs para ampliar ainda mais a liderança no mercado de microprocessadores. A fabricante anunciou nesta terça-feira, 1º, durante o Computex 2010, que está desenvolvendo um chip baseado na plataforma Atom voltado para tablets.
Segundo a empresa, o processador, de codinome Oak Trial, é otimizado para tablet PCs e estará disponível no mercado no início do ano que vem. O chip, afirma a Intel, reduz em 50% o consumo de energia, mesmo com a reprodução de vídeo em alta definição, e é compatível com diversos sistemas operacionais, incluindo o Meego, desenvolvido em conjunto pela Nokia e Intel, Windows 7, da Microsoft, e Android, do Google.
A Intel avalia que o novo chip registrará crescimento mais acelerado no segmento de computadores. Atualmente, o único tablet PC já disponível aos consumidores é o iPad, da Apple, cujo processador é baseado na arquitetura ARM.
Entretanto, Dell, Acer, Asus e Motorola já confirmaram o desenvolvimento dos seus próprios tablet PCs, o que representa grande oportunidade de mercado para a Intel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.