A Prime Systems, empresa do grupo Seculus especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade para o mercado corporativo, acaba de adquirir a gaúcha Criterium Mobile Business, que desenvolve aplicações para dispositivos móveis como celulares, palms, pockets PC, smartphones, table PCs, coletores de dados e notebooks. A compra é parte do planejamento estratégico da empresa de ampliar a atuação no Brasil e crescer 700% até 2012. "Esse processo acelerado de crescimento prevê a adoção de uma série de medidas e a principal delas é o programa de fusões e aquisições", afirma Roberto Azevedo, presidente da Prime Systems, que vem crescendo a uma média de 62% nos últimos três anos e espera faturar R$ 15 milhões neste ano e atingir cerca de 16 mil usuários em campo utilizando suas soluções de mobilidade.
O executivo diz que para fechar a aquisição da Criterium foram levados em consideração os 17 anos de mercado e os diversos casos de sucesso em automação de força de vendas e de trade marketing. "Outros fatores também foram determinantes para a escolha, como o conhecimento e a capacidade de seus sócios, da equipe de funcionários e a oferta de soluções, que complementam o portfólio da Prime Systems. Tínhamos em comum com a empresa gaúcha a presença em mercados inexplorados uma pela outra e parcerias complementares", recorda Azevedo.
Enquanto a Prime Systems opera com mais intensidade em São Paulo e Minas Gerais, a Criterium está presente no Sul do país e no Rio de Janeiro. Os ex-sócios Ricardo Piccoli e Cristiano Braga permanecem na operação, respectivamente, como diretores de tecnologia e de vendas para o Sul e Rio de Janeiro.
Com a aquisição, a Prime Systems está agora com uma base superior a 300 clientes ativos, escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e matriz em Belo Horizonte e 110 empregados.
- Expansão