Google negocia a compra do site de vídeos Hulu, diz jornal

0

O Google está em conversações para adquirir o site de vídeos Hulu, que está em busca de compradores. Além da gigante de internet, Microsoft e Yahoo também estão em negociações com a empresa, segundo informações do Los Angeles Times, que cita fonte próxima ao assunto.
O jornal americno diz que o Morgan Stanley e Guggenheim Partners são os conselheiros financeiros do Hulu e responsáveis pela realização de reuniões com potenciais compradores, entre empresas de tecnologia, mídia e comunicações.
O Hulu, que é controlado pela NBC Universal e tem participação de outras empresas de mídia, como a Fox, tem despertado o interesse de companhias como Yahoo e Google, por ser detentor do direito para internet de diversas séries populares dos Estados Unidos, como Glee, aponta o jornal. Programas com esse atraem o interesse de cerca de 600 anunciantes – incluindo grandes marcas como McDonalds, Toyota e Johnson & Johnson. O Google e o Yahoo têm buscado desesperadamente monetizar suas ferramentas de vídeo on-line e a compra do Hulu é considerada estratégica para alcançarem isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.