A Worldline, subsidiária da Atos SE e fornecedora europeia de serviços de processamento de pagamentos e serviços transacionais, anunciou nesta terça-feira, 1º, que sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Euronext, controladora da bolsa europeia sediada em Paris, listada sob o símbolo WLN, levantou aproximadamente 575 milhões de euros.
O volume é formado por um aumento de capital de aproximadamente 255 milhões de euros e pela venda de aproximadamente 320 milhões de euros de ações já existentes pela Atos SE. Caso a opção de lote suplementar seja integralmente exercida, o tamanho total da oferta global aumentará para aproximadamente 661 milhões de euros.
A negociação das ações da Worldline começou em 27 de junho — na forma de ações compromissadas até hoje, inclusive — e a liquidação e entrega das ações estavam previstas para ocorrer ainda nesta terça-feira.
"Nossos novos acionistas deram um claro sinal de aprovação da nossa estratégia e do potencial de expansão do setor de pagamentos na Europa e no mundo. O IPO irá ajudar a acelerar nosso desenvolvimento e também desempenhará uma importante função na consolidação do mercado europeu de meios de pagamento", disse Gilles Grapinet, diretor-presidente da Worldline.