A marca investiu em um modelo de atendimento que proporciona uma experiência de compra para os consumidores: Mobile Checkout e Multimix. O objetivo é oferecer um atendimento diferenciado e até o final de 2016 aumentar as vendas em até 10%.
Com o Mobile Checkout, um dispositivo semelhante ao smartphone, o vendedor escaneia o código de barras do produto, verifica a disponibilidade da numeração na loja e comunica o pedido ao estoque sem se ausentar do atendimento para buscar a mercadoria. O dispositivo também permite fazer a emissão da nota fiscal e a finalização da compra sem necessidade de passar no caixa.
Já o Multimix proporciona outra função ao varejista: a consulta de produtos por meio de um terminal que dá acesso ao estoque do e-commerce, permitindo ao cliente escolher e adquirir calçados e acessórios indisponíveis na loja física. Após a compra, a entrega é feita na residência do cliente ou ele pode retirar na loja que achar mais conveniente.
O Multimix é uma funcionalidade desenvolvida com integração da plataforma VTEX, que sustenta sua operação de e-commerce. Implantada pela Avanti! Tecnologia & Marketing, oferece aos varejistas a vantagem de não perder vendas por falta de produtos na loja.
A Paquetá do Shopping Iguatemi (SP) foi a primeira concebida nesse novo formato e a previsão é que o Grupo tenha o sistema Multimix implantado em todas as unidades até o fim do ano.