Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa de cibersegurança

0

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia brasileira de ponta em diversos setores, entre eles a segurança, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e Desenvolve SP, escolheu a Kryptus como destinatária de aporte de R$ 20 milhões. Os recursos serão empregados na expansão da atuação da empresa internacionalmente.

A aposta na companhia de Campinas (SP) deve-se ao reconhecimento de sua expertise em tecnologias de defesa críticas que são importantes para os investidores. Atualmente, a Kryptus fornece soluções competitivas e exclusivas para instituições financeiras, empresas privadas e governos no Brasil e em outros países da América Latina e Europa.

"Esse aporte chega em um momento de consolidação da Kryptus, que alcançou lucro recorde em 2019 e, neste ano, tende a superar os resultados do ano anterior. Por isso, avaliamos que é a oportunidade perfeita para ampliarmos nossa atuação para além do território nacional", afirma Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus.

A Embraer destaca a importância da escolha da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte. "O investimento contínuo em inovação faz parte do DNA da Embraer e, por isso, acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil. A Kryptus é uma empresa altamente qualificada, capaz de desenvolver soluções que se aplicam aos mercados civil e militar", diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Fundada em 2003, a Kryptus tem entre seus clientes empresas como BSH (subsidiária da BOSCH Gmbh), Claro Brasil (Grupo América Móvil), Certisign, Iron Mountain, iFood e Embraer. Reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, é responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia e o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.