A estratégia das empresas brasileiras de crescerem por meio de aquisições tem movimentado o mercado local. A Tivit, do grupo Votorantim, anunciou nesta terça-feira (1/8) a compra da Softway, empresa de contact center e BPO – business processing outsourcing. Os valores não foram divulgados.
Com a inicaitiva, a companhia quer consolidar seu posicionamento de crescer na área de cobrança, logística e financeira. Somado a isso, expandir a sua participação geográfica em outras praças como Jundiaí, São Jose dos Campos e Florianópolis.
De acordo com Luiz Mattar, presidente da Tivit, ?a operação está alinhada com os planos de crescer por meio de aquisições. A compra da Softway permitirá acelerar as vendas de serviços para vários clientes da companhia?.
O negócio eleva o número de funcionários da Tivit para 23 mil. Até o final do ano novas contratações virão para fechar a meta com 25 mil colaboradores.
A princípio a marca Softway será utilizada até o final do ano, contudo, a estrutura societária não inclui os acionistas da empresa de Contact Center. ?Compramos 100% de do capital?, explica Mattar.
Para o próximo ano, a Tivit adianta a sua intenção de ingressar no mercado de offshoring. ?O nosso objetivo é ser uma alternativa internacional para os Estados Unidos. Queremos concorrer com players indianos nas áreas de BPO e contact center?, afirma Mattar.