Foxconn irá substituir funcionários por 1 milhão de robôs até 2014

0

A fabricante chinesa de eletrônicos Foxconn revelou que pretende substituir parte de seus funcionários por 1 milhão de robôs. A medida visa reduzir os gastos e aumentar a eficiência, diz o jornal chinês Xinhua News. A Foxconn possui atualmente 1,2 milhão de funcionários, o que prova que a companhia pretende que boa parcela de sua força de trabalho seja automatizada.
A empresa chinesa presta serviços d efabricação em regime de terceirização para gigantes como Apple, HP, Dell, entre outros. Os robôs serão utilizados para rotinas simples e repetitivas, como pulverização, soldagem e montagem na linha de produção. A empresa tem, atualmente, 10 mil robôs em funcionamento em suas fábricas e, segundo declarou ao jornal chinês o presidente da Foxconn, Terry Gou, tal número será aumentado para 300 mil em 2012, e atingirá 1 milhão em três anos. A empresa não divulgou detalhes sobre demissões.
A Foxconn enfrenta, desde 2009, denúncias de más-condições de trabalho que culminaram em suicídio de alguns de seus empregados na China. Em junho, uma explosão em uma de suas unidades nesse país matou três pessoas. Vale ressaltar que em abril a Foxconn anunciou que pretende investir US$ 12 bilhões no Brasil para a construção de uma fábrica de displays digitais utilizados em tablets, celulares, e outros eletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.