A HP disponibiliza no mercado soluções e serviços aprimorados de Comunicações Unificadas (UC), que otimizam a colaboração e as possibilidades de realização de negócios das empresas. Estas ferramentas são convergentes e integradas, possibilitando personalizar a oferta, tornando a opção mais adequada para cada empresa.
As novas soluções Voice Transformation e Virtual Workplace, além dos serviços Network Readiness, permitem atender e superar as demandas e desafios específicos que as companhias enfrentam, ao integrar sua solução de telefonia com aplicativos para comunicações, como vídeo ou mensagens instantâneas.
As parceiras Microsoft, Avaya, Polycom e Alcatel-Lucent contribuem para aliar componentes tecnológicos às soluções da HP, que oferece ainda serviços de suporte e consultoria para estas companhias.
O mercado enfrenta problemas de interoperabilidade causados pelo envelhecimento e inflexibilidade das infraestruturas de telefonia e de rede, por causa dos diferentes sistemas de comunicações usados. O Gartner prevê que até o fim de 2015, 60% das empresas oferecerão aos seus funcionários pelo menos quatro opções de voz e telefonia, distintas ou combinadas.
As companhias têm verificado também que quando os colaboradores compartilham as informações mais rapidamente, aumentam a capacidade de resposta aos seus clientes, parceiros e à própria empresa, melhorando a produtividade.
De acordo com Rich Skoba, diretor do portfólio global de comunicações unificadas da área de technology consulting da HP, "fazemos com que nossa colaboração com os clientes permita adotar a metodologia e os testes das soluções de UC de diversos fabricantes, criando processos exclusivos e fazendo com que a infraestrutura atenda às necessidades atuais e futuras".
Recursos dos produtos
Estas soluções podem sustentar um trabalho mais produtivo e ágil, melhorando a resposta aos clientes. A colaboração é simplificada, com Voz sobre IP (VoIP) centralizado e sistemas de telefonia tradicionais estendidos via Protocolo de Internet (IP), para criar um canal único para voz, dados e vídeo.
Seus módulos são flexíveis e se baseiam em um roteiro de transformação de voz customizado, que permite expansão da infraestrutura de comunicação conforme necessário e planejado, sem interromper o andamento dos negócios.
As informações podem ser compartilhadas pela consolidação das soluções de mensagens de voz e proporcionar soluções de conferências de áudio em uma interface única, que cultiva a produtividade e diminui os custos operacionais.
O Virtual Workplace possibilita funcionários mais produtivos, conectados e com maior capacidade de reagir às solicitações, para melhorar o fluxo de informações e comunicação entre a empresa, os fornecedores e os parceiros.
Esta plataforma integra mensagens unificadas, web, vídeo e dados, confidencialidade das informações dos clientes e também aprimora as tomadas de decisão e o tempo de resposta.A arquitetura para o ambiente de trabalho virtual oferece as soluções de Comunicações Unificadas através do dispositivo escolhido pelo funcionário, com base nas necessidades computacionais e de acessibilidade.
A mudança do gerenciamento e o treinamento do usuário faz com que as transições para novos modelos de locais de trabalho virtual dos clientes sejam mais rápidas e menos sujeitas a falhas.Os serviços Network Readiness coordenam a prontidão de rede com os roadmaps de UC dos clientes, eliminando barreiras e permitindo o alcance dos objetivos de comunicação das empresas.
Estas soluções podem fazer com que as empresas e governos usem a Instant-On Enterprise para incorporar tecnologia em tudo o que fazem, oferecendo aos clientes, funcionários, parceiros e cidadãos o que eles necessitam e de maneira rápida.
- Voice Transformation e Virtual Workplace