A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 87 milhões, o que representa uma queda de 14% em relação aos US$ 102 milhões registrados em igual período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, apresentou crescimento de 9%, saltando de US$ 1,4 bilhão para US$ 1,54 bilhão, na mesma base de comparação.
A receita com serviços financeiros totalizou US$ 782 milhões, ligeira queda de 1%, enquanto a do segmento de soluções para o varejo cresceu 26%, contabilizando US$ 515 milhões. Já o segmento de hospitalidade arrecadou US$ 158 milhões, cifra 22% maior que a apurada no segundo trimestre de 2012, e o de indústrias emergentes somou US$ 80 milhões, declínio de 5%.
"Nossos sólidos resultados alcançados no segundo trimestre foram estimulados pelo forte crescimento de nossos negócios no setor de varejo e hospitalidade, bem como ao nosso desempenho consistente no setor de serviços financeiros", disse Bill Nuti, presidente e CEO da NCR. "A contribuição crescente de ofertas de software e serviços para o nosso mix de receitas tem proporcionado um crescimento rentável e uma expansão da margem, com um auxílio extra proveniente do excelente desempenho da nossa empresa recém-adquirida, Retalix."