Softex adota novo modelo de trabalho baseado em escritório de projetos

0

BRASÍLIA — Depois de apresentar na última quarta-feira, 31, o Programa Internacionalização e Competitividade (Inter-Com) para empresas de software e serviços de TI, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anuncia sua nova fase, que será baseada em um modelo de escritório de projetos. A direção da entidade também iniciou um processo para buscar um maior envolvimento dos 20 agentes regionais e das cerca de duas mil empresas associadas à entidade.

O foco, segundo a associação, será ampliar o número de projetos de desenvolvimento do setor de tecnologia. "As medidas que tomamos visam ampliar o portfólio de ofertas voltadas ao fortalecimento das empresas brasileiras de software e serviços de TI. Ao aumentarmos o cardápio de iniciativas, queremos atingir o maior número possível de organizações, independente de seu porte", comenta Ruben Delgado, presidente da Softex.

Uma das ações é o caderno 'Economia da Informação e Internet', publicação que integra a série de Cadernos Temáticos do Observatório, unidade de estudos e pesquisas da Softex. O documento, que utilizou dados de fontes oficiais e contou com a cooperação técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisa o processo de convergência digital entre os setores da economia, tais como telecomunicações, TI, conteúdo e mídia, bem como os impactos causados, trazendo informações sobre o desempenho no Brasil.

O documento aponta que o conjunto de especialistas em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) é formado atualmente por 1,2 milhão de profissionais. Deste total, 6,8% exercem ocupação de nível gerencial, 34,3% tem perfil de competências de nível superior e quase 60% possuem perfil técnico de nível médio.

Outras ações que integram o processo de mudança são a nova identidade visual e um novo website, totalmente reformulado e que trará matérias especiais sobre temas de interesse da indústria, sendo o principal canal de comunicação da Softex com o mercado nacional. "A nova identidade visual reflete essa nova proposta baseada em uma atuação mais descentralizada, valorizando o papel dos agentes regionais", destaca Marcos Mandacaru, vice-presidente executivo da Softex. "As ações programadas pela Softex estão totalmente aderentes às diretrizes do Programa TI Maior e estamos estruturados para sermos o braço executor dessa iniciativa do governo federal, que é vital para o fortalecimento da indústria brasileira de software e serviços de TI."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.