Uma das grandes empresas do setor de logística no Brasil, que opera nos modais ferroviário e rodoviário, a ALL (América Latina Logística) adotou a solução Microsoft Office 365.
Fornecido e implementado pela Software One e Keep IT, parceiras da Microsoft, o pacote inclui os serviços de e-mails Exchange, de comunicação unificada Lync e a plataforma de colaboração SharePoint.
O projeto teve como foco a colaboração entre os funcionários e a centralização das informações da companhia, que atua em diversas localidades.
Com o Microsoft Office 365, a ALL transferiu todo o seu volume de dados para a nuvem, permitindo uma mobilidade crescente dos funcionários e, com isso, uma maior produtividade de toda a organização, revela Diego Neufert, gerente de tecnologia da informação da companhia.
O Microsoft Office 365, que substituiu uma solução antiga, foi testado durante dois meses, período em que a ALL constatou que as suas funcionalidades atenderiam as suas demandas.
Facilidade de gestão dos recursos e a fácil integração com outras soluções Microsoft que a empresa já utilizava pesaram na escolha da plataforma, diz Neufert
Segundo ele, a transferência dos dados da ALL para a nuvem aliada às facilidades de comunicação do Lync permitiram que a companhia diminuísse consideravelmente as distâncias entre os colaboradores.
Outro recurso de grande valia para uma empresa que conta com mais de 2.700 funcionários é poder consultar os cargos e áreas de expertise de cada um, criando uma verdadeira rede de conhecimento.
"A plataforma da Microsoft possuía ainda um painel de controle mais eficiente, o que facilitou a gestão e desonerou a equipe de TI", complementa o executivo.