Um novo estudo da Juniper Research revelou que as implantações de blockchain permitirão aos bancos obter economias em transações transacionais de mais de US$ 27 bilhões até o final de 2030, reduzindo os custos em mais de 11% por transação na cadeia.
De acordo com a pesquisa "The Future of Blockchain: Principais Oportunidades Verticais e Estratégias de Implantação 2018-2030", os bancos que integram blockchain atingirão reduções de custos não apenas no processamento e reconciliação de pagamentos, mas também nas operações e conformidade de tesouraria. De fato, a pesquisa argumentou que, em conformidade, a automação dos cheques de identidade / lavagem de dinheiro, aliada à capacidade do blockchain de verificar a identidade digital de um indivíduo, deve permitir economias de até 50% da base de custos existente dentro de alguns anos.
No entanto, a pesquisa alertou que a necessidade de executar serviços paralelos baseados em blockchain com sistemas legados significaria que a economia não seria realizada por vários anos após a implantação inicial, com reduções anuais de custos que não chegam a US$ 1 bilhão por ano até 2024.
Exportação de alimentos
A nova pesquisa identificou potenciais economias para consumidores e empresas em vários setores, desde taxas reduzidas para compradores domésticos até fraudes no comércio de exportação de alimentos, onde se estima que as implantações de blockchain reduziriam o custo da fraude em quase 50% em 12 anos.
A pesquisa também avaliou até que ponto os principais fornecedores de blockchain foram posicionados para fornecer soluções inovadoras e alcançar o crescimento. A pesquisa inclui 3 Índices de Inovação (Identidade Digital, Proveniência e Serviços Financeiros) baseados em avaliações quantitativas e qualitativas de ofertas de produtos, atividades de P & D e potencial futuro. Em cada índice, a IBM emergiu como líder de mercado.